Andebol | Futsal


Andebol

Das três informações que já li, apenas uma é oficial: Frederico Carlos, antigo adjunto de Paulo Faria e treinador dos juniores na época que está a terminar, será o próximo treinador dos seniores leoninos, substituindo assim Prokrajac. No que toca ao mercado, Hugo Rocha e Carlos Siqueira são até agora as únicas saídas confirmadas, sendo que para os substituir estão praticamente assegurados Novica Rudovic (Guadalajara; melhor marcador do campeonato espanhol) e João Antunes (Madeira SAD; uma das boas surpresas do andebol nacional)


Futsal

Como adiantámos a semana passada, Orlando Duarte irá mesmo sair do Sporting (o próprio confirmou isso este fim-de-semana). O próximo treinador ainda não está escolhido (a primeira escolha continua a ser um treinador estrangeiro), e nos últimos dias tem-se falado da possibilidade de Nuno Dias (antigo treinador do Instituto D. João V e actual adjunto no CSKA) ser o novo técnico leonino. A nível de mercado ainda não existem grandes movimentações (terão de ter aprovação do próximo treinador), apesar da possibilidade Divanei ser real (o Benfica está a tentar desviar o jogador, como habitualmente acontece). Além disso, o Sporting está atento a Ricardo Fernandes (Freixieiro).

4 comentários:

Fernando Alvega disse...

No que toca ao Andebol estou muito satisfeito por:
1ª Lugar - A saída do Prokrajac.O homem está ultrapassado e nada de útil deu ao clube
2ª Lugar - A saída do Hugo Rocha. Sem qualquer dúvida o elo mais fraco do plantel.
3º Lugar - As contratações do João Antunes e do Novica Rudovic. Quanto ao português acho que dispensa comentários o Novica é um belíssimo jogador como podem vão poder ver quando a época começar.

No Futsal dou o meu beneficio da dúvida à eventual contratação do Nuno Dias, mesmo sabendo que é um jovem com valor, só não sei é se terá unhas para aguentar com a missão, Divanei e Ricardo Fernandes eram extraordinárias contratações mas, a melhor contratação, seria também o regresso do Cardinal, pois ao que parece o jogador não foi o grande culpado de todo o episódio que lhe aconteceu na passada temporada (por alguma razão o Sporting não quer renovar com o Orlando).Põe-se uma pedra sobre o assunto, impõem-se umas regras ao jogador e toca lá a ir busca-lo.

Por fim, congratulo-me por ver a direção empenhada em reforçar as equipas do clube nas modalidades ditas amadoras.

bruno disse...

O nuno dias nunca foi treinador da
Fundação Jorge Antunes mas sim do Instituto D. João V

bruno disse...

o nuno dias nunca foi treinador da
Fundação Jorge Antunes mas sim do instituto dom joão v

CL disse...

Sim, foi erro meu. Obrigado pelos comentários!

SL